MEDIA I. A propósito do rigor da informação da imprensa de negócios em Portugal teceu-se ontem aqui um comentário sobre uma notícia do Jornal de Negócios. Hoje é a vez do Semanário Económico e da SIC. Instado a comentar para o jornal das 13:00 horas da SIC uma notícia de hoje daquele semanário, o Ministério da Economia informa que existe falta de rigor no que é avançado pelo semanário. Vai daí, a própria SIC em vez de analisar e ponderar o interesse da notícia em si, conta o acontecimento gerado pela notícia. Do mesmo mal, também nós aqui podemos ser acusados mas, o certo, é que não possuímos qualquer licença de televisão nem nos pretendemos afirmar como um semanário de referência de economia e negócios.
MEDIA II. Foi assinado um protocolo através do qual todos nós passaremos a financiar 90 segundos de publicidade por hora de emissão da RTP1. Assim vão os negócios em Agosto.
MEDIA III. É sempre assim! Cada vez que compramos um semanário no quiosque (não, não foi o Semanário Económico), de imediato nos arrependemos de não termos ainda renovado a assinatura da The Economist. Fica por menos de metade do preço e quanto ao conteúdo, "no comments"!