Por Vasco Eiriz de Sousa
28-07-2009
À entrada de Monção, a caminho da reunião da comissão executiva detecto o “outdoor” da campanha do PS, provavelmente colocado neste mesmo dia. Ocorre-me que mais do que “Continuar Monção”, esta está carente de reformas. Já na reunião, Filipe Dias, de quem me recordo transportar ao colo, era também eu pequeno, traz-me dois números importantes. Os 20459 eleitores inscritos em 2005 aumentaram para 21916, nesta data. Um crescimento superior a sete por cento.
30-07-2009
Primeiros equívocos de comunicação interna que felizmente resultam mais da dinâmica da candidatura do que de algum motivo menos bom. Ainda assim, há sempre aspectos a melhorar.
31-07-2009
Ainda este ano lectivo não terminou, novos compromissos académicos assumidos para 2010, em Luanda. E porque não aproveitar para criar pontes entre Monção e Angola?! Depois disso, conversa telefónica com Vasco Vilar que elogia o trabalho em curso na candidatura. Segundo ele, o melhor do PSD de há muitos anos a esta parte.
03-08-2009
A caminho da Senhora da Vista, em Tangil, somos bem recebidos por João Carlos Caldas, em Podame. Na parte da tarde, assistimos ao Festival Internacional de Folclore em Pinheiros e somos também bem recebidos por Leopoldo Silva. E finalmente, ao final da tarde, em Mazedo, também António Costa nos recebe com cortesia. Curiosamente, os três são presidentes da junta de freguesia das suas terras e, a serem reeleitos, algo que devem ter como garantido em virtude da sua popularidade, caminham para o último mandato. No momento de contar os votos, irei ler cuidadosamente todos os resultados sem excepção mas olharei com curiosidade acrescida para estas três freguesias.
Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.